Fora do Meio
na midia.png

Novembro Azul: Fora do Meio discute a importância da campanha para LGBTs

Escrita por Marcio Rolim em November 01, 2019

novembroazul.jpg

Novembro Azul: um assunto que todo LGBT precisa dar atenção. Todo mundo conhece um homem que foge de médico como um hétero foge da Cher. Muitos homens acabam esquecendo de olhar para a própria saúde e não fazem exames preventivos, ignoram sintomas e negligenciam o próprio corpo.

 

Abrindo o Novembro Azul, neste episódio do “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+, Fernando recebe o dr Vinicius Lacerda (CRM-SP 159492) para falar sobre as principais questões que envolvem a saúde do homem brasileiro cis e trans, como o cuidado com o coração, com alimentação, ISTs e os mitos e verdades sobre o câncer de próstata. Apesar de a conversa abordar o homem LGBTQI+, as questões abordadas se aplicam também aos homens hétero, que muitas vezes ainda precisam lidar com tabus sobre o próprio corpo que muitas vezes atrapalham a descoberta e tratamento de algumas doenças.

 

Criado e por Fernando Arazão, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer, Google Podcasts e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

Esta publicação é uma parceria do Hornet com o Podcast Fora do Meio que mensalmente escolhe um tema para discutir com nossos usuários. sugira seu assunto e deixe um comentário. Queremos saber sua opinião.

 

Fonte: Hornet

Não era amor, era cilada. Episódio novo do Fora do Meio!

Escrita por Marcio Rolim em October 14, 2019

gay-whats-meu-boy-magia.jpg

Não era amor, era cilada! Quem de nós nunca se apaixonou pela pessoa errada e descobriu que o conto de fadas era na verdade uma ilusão preciosa? A sensação de perda de tempo e de ressaca moral que pesa sobre nossas decisões se chama “culpa” e esse sentimento não é nosso. É algo que pode acontecer e livrar-se dessa culpa é o melhor remédio para evitar novas ciladas.

 

Seja se apaixonar pelo amigo hétero, pelo boy do aplicativo, pelo chefe casado… O que não falta na vida de muitos gays é uma história de crush errado. Afinal, o que faz com a gente caia de amores justamente por aquele boy que nem olha para gente?

Neste episódio do “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+, Fernando recebe Pato e Felipe do Bocast podcast para falar sobre relações líquidas que já cruzaram a nossa vida, das vezes em que nós mesmos já fomos o “boy lixo” da vida de alguém, da liberdade sexual , responsabilidade afetiva e outras questões que envolvem a nada fácil vida afetiva de um LGBTQI+.

 

Criado e por Fernando Arazão, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer, Google Podcasts e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

Esta publicação é uma parceria entre o Podcast Fora do Meio e o Hornet que, todos os meses, escolhem um tema para debater entre os usuários e seguidores. Deixe nos comentários uma sugestão de tem que gostaria de ouvir no Fora do Meio.

 

Fonte: Hornet

Movimento feminista: o Podcast Fora do Meio está no ar. DÁ O PLAY

 

Escrita por Marcio Rolim em October 04, 2019

Blog_Feminismo-700x462.jpg

Movimento feminista é o tema do podcast mais delicioso do momento. Com assuntos espinhosos, o Fora do meio fala sobre homens que (acham que) dominam o Mundo, até a comunidade LGBTQI+.

 

E é por se serem criados como “seres superiores”, nós muitas vezes cometemos uma série de deslizes machistas no dia a dia, muitas vezes pela falta de conhecimento sobre o universo feminista. Muitas vezes, esse desconhecimento nos faz criticar e atacar o movimento feminista como se fosse um movimento equivalente ao machismo.

 

Neste episódio do “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+, Fernando entrega o podcast para que mulheres nos digam o que é de fato o movimento feminista e quais os benefícios dele para a sociedade e para o movimento LGBTQI+, passando pelos mais diferentes recortes. Compartilhando suas experiências, uma mulher trans hétero, duas mulheres bissexuais negras e uma mulher lésbica discutem o que elas enxergam em comum na luta do feminismo e as questões pertinentes a cada grupo.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível.

 

Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

O Fora do Meio é uma parceria do Hornet com o Podcast que traz mensalmente um episódio especial. Comente, dê sua opinião e sugestão de temas.

 

Fonte: Hornet

Homofobia entre LGBTs: Ouça tema polêmico do Podcast Fora do Meio

 

Escrita por Marcio Rolim em September 16, 2019

b9c0623a-78d9-4354-9e7c-1f5da7d7505d.jpg

https://hornet.com/stories/pt-pt/homofobia-entre-lgbts

Homofobia entre LGBTs. Isso é possível? Pare e responda com sinceridade se já presenciou ou viveu uma situação em que um LGBTQI+ faz o caminho contrário da luta e acaba por praticando homofobia com outro LGBT ou você mesmo, de forma estrutural, faz ou fez isso. Muitos de nós não vai admitir que sim, somos preconceituosos com nossos semelhantes e cada vez que praticamos isso, estamos criando uma comunidade mais desigual e separatista.

 

O “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+, recebe os integrantes do podcast “Bem Viados” para discutir uma discussão sobre a homofobia dentro da comunidade LGBTQI+. A conversa explora alguns tipos de preconceitos comuns e o que leva uma pessoa que já sofre na sociedade a reproduzir esse comportamento com seus semelhantes.

 

O tema Homofobia entre LGBTs é controverso, mas que precisa ser discutido pelos integrantes da comunidade, permitindo identificar esse comportamento e mostrando que é possível melhorar individualmente e com isso criar uma comunidade mais harmônica para todos.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 

Suicídio: Podcast Fora do Meio discute o tema, ouça

 

Escrita por Marcio Rolim em September 01, 2019

suicide.jpg

 

Suicídio. Esse é o tema do podcast Fora do Meio deste mês.

Você já pensou em tirar a própria vida? Essa pergunta pode chocar algumas pessoas, mas muitos LGBTQI+ podem responder como “sim” e ainda assim esse é mais um assunto tratado como tabu na sociedade. Se choca quando um suicídio acontece, mas na maior parte do tempo, fingimos que ele não existe.

 

E como no “Fora do Meio”tabu é tema de discussão, o podcast que discute assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+ faz um episódio especial para a campanha “Setembro Amarelo” recebendo convidados para discutir o que faz uma pessoa pensar em suicídio e nas razões que podem colocar a comunidade LGBTQI+ no topo dessa pirâmide de risco, além de estratégias para escapar dessa armadilha e dicas de como ajudar alguém cujo suicídio pode ser iminente.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

O Podcast Fora do Meio é um parceiro do Hornet. Todos os meses traremos um assunto de interesse da população LGBT para ser discutido com convidados especiais e você poderá acessar aqui. Salve o Fora do Meio em seus favoritos e não perca nenhum episódio.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


Conheça o podcast LGBTQI+ chamado Fora do Meio, de Fernando Arazão

 

Por  Fabrício Viana - ago 22, 2019

capa_facebook.jpg

Blog Fabricio VianaSer jornalista, blogueiro, escritor, gay e o caralho a quatro é muito foda (de bom mesmo!). Mais ainda quando a gente esbarra com trabalhos incríveis deste mundão digital (sim, tem muita coisa bacana sendo produzida em todos os lugares – eu, particularmente, vibro!).

Ontem eu estava indo pra academia (postei no meu Insta – já me segue, aliás, estou amando usar o aplicativo Gympass) e o querido Marcio Rolim do Bee40tona  publicou uma recomendação no stories dele indicando o projeto Fora do Meio Pod Cast

Como todo bom jornalista hiper super mega curioso, acessei na hora, entrei no site e já fui escutar um dos episódios. E olha que interessante, minha primeira formação é em psicologia e pra quem já leu alguns dos meus livros, falo muito sobre a sincronicidade de Jung (onde o mundo está conectado de alguma forma, lembra?). Pois bem, o primeiro programa que fui escutar falava sobre o quê? Isso mesmo: relacionamentos modernos (relação aberta, poliamor, etc – assunto que to careca de vivenciar e falar). Fiquei tão surpreso que até comentei com o dono do projeto, o Fernando Arazão, sobre um dos meus vídeos onde falo sobre Poliamor.

 

Pois bem, amei tanto o projeto que falei, vou fazer um post no meu blog, para quem meus amigos e leitores conheçam. E aqui estou.

E gente, não é por nada não, mas o projeto é incrível. Olha a descrição “´Fora do Meio´ é um podcast sem medo de pôr a cara no sol e discutir assuntos da comunidade LGBTQI+. Queremos abranger assuntos relevantes para gays, lésbicas, trans, travestis e outros grupos da comunidade LGBTQI+ conversando com outros membros, apresentando para pessoas “fora do meio” LGBTQI+ como é ser um membro da comunidade. Aqui, tabu é tema de discussão.

Então vamos parar de blá blá blá e vamos escutar? Todos os episódios podem ser escutados aqui: https://foradomeio.com.br/episodios Detalhe importante: você pode escutar usando o Spotify, Deezer, Podcasts da Apple, na Web ou outros. Trabalho realmente incrível! Vocês sabem que tenho nome no mercado (risos) e não indico “qualquer coisa”. Então arrasem!

 

E não se esqueçam de visitar os links acima (amo linkar tudo, pra quem tem tempo) e seguir o Instagram do Fora do Meio Pod Cast. E meu Insta também! rs Fernando Arazão, meu conterrâneo (sou de Blumenau/SC) meus parabéns pelo projeto. Vida longa meu querido. De coração!

 

Fonte: Blog Fabricio Viana

 

 

 

 


Dia dos pais para o LGBT é sempre um tabu quando o pai é gay. Ouça “Fora do Meio”

Escrita por Marcio Rolim em August 15, 2019

pride.jpg

Dia dos pais para o LGBT. Esse é o assunto que o Fora do Meio debate nesse episódio que está pra lá de especial. “Pai” e “LGBT” parece que são como água e óleo. Para a maioria dos membros da comunidade LGBTQI+, a relação com a figura paterna – quando existe – é cercada de traumas e pode durar a vida toda.

 

No dia dos pais, o “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTQI+, aborda a paternidade com outro olhar: a de homens gays que são pais. E não são poucos. Estamos falando dos homens que mantém relacionamentos com mulheres, dos que já saíram do armário, dos que não se identificam como gays e de vários outros status.

 

Um casal com duas filhas e um pai solteiro de um menino compartilham sua visão sobre ser pai e estar inserido na comunidade LGBTQI+. Eles relatam suas experiências com a sociedade, com a criação dos filhos, falam das alegrias e das adversidades da paternidade e de como a sociedade não está preparada para uma figura paterna presente.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+.

 

Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


Sexualidade Plural – Podcast Fora do Meio fala de poliamor e relacionamento aberto

Escrita por Marcio Rolim em August 02, 2019

relacionamento-aberto-gay.jpg

Sexualidade Plural, esse é o tema do podcast deste mês que estamos publicando aqui no nosso portal. Um assunto que ainda é tabu para muitos LGBTI e que divide opiniões por conta das construções de ideais de relações que recebemos desde que nascemos com a estrutura patriarcal de família.

 

Você já ouviu aquela máxima que circula no twitter descrevendo a vida útil de uma gay: nasce, cresce, se muda pra São Paulo, abre o relacionamento, cria um Twitter e morre? Pode ser brincadeira, mas abrir relacionamento é algo muito comum, principalmente no meio gay.

 

Porém, ao contrário do que muita gente pensa, isso não é uma exclusividade do nosso grupo e é para falar disso que o Fora do Meio, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTI, recebeu duas pessoas que vivenciaram essa experiência para um episódio sobre o tema.

 

A conversa mostra os prós e contras de abrir a relação, como é lidar com o ciúmes, equilibrar a balança de sentimentos, com a família, amigos, afetividade entre os integrantes de um “trisal” sob a perspectiva de uma mulher hétero com dois namorados e de um homem gay que viveu um relacionamento aberto.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


É crime sim: Podcast Fora do meio discute o crime de LGBTfobia

Written by Marcio Rolim on Junho 17, 2019

crime-lgtb-fobia.jpg

É crime sim. Assim se configura a equiparação da homofobia com o racismo. No dia 13 de junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 votos a 3 que a LGBTfobia deveria ser considerado crime de racismo no Brasil. A decisão e o julgamento geraram protestos entre muitos grupos e entidades que desaprovaram a decisão.

 

Para entender melhor o caminho até o julgamento e as implicações para a equiparação da homofobia e transfobia ao crime de racismo, o “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTQI+ recebeu o advogado e professor Paulo Iotti, responsável pelas ações julgadas pelo STF, e Bruna Andrade, fundadora da startup “Bicha da Justiça”.

 

O episódio explica como a LGBTfobia pode ser considerada racismo e quais as medidas que podemos esperar a partir da decisão e o impacto na vida de gays, lésbicas, trans e demais membros da comunidade.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

O Fora do meio é um podcast que publica mensalmente um episódio em parceria com o Hornet. Ouça outros episódios aqui.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


Podcast Fora Do Meio reúne influencers para falar sobre a Revolta de Stonewall, escute agora

Written by Marcio Rolim on Junho 18, 2019

stonewall.jpg

Podcast Fora Do Meio é um dos podcasts mais promissores para universo LGBTI+. Além de trazer discussões muito pertinentes aos seguidores, os meninos sempre convidam pessoas que sabem do assunto e colocar na roda discussões que pegam fogo.

 

Para esta semana, em que a Revolução de Stonewall completa 50 anos, o Podcast Fora do Meio celebra a voz da comunidade LGBTQI+ que não se calou mais desde o dia 28 de junho de 1969 falando sobre o movimento, sua evolução, sua posição nos dias de hoje e como isso tudo afeta nossas vidas.

 

No décimo episódio do podcast, Fernando recebe o editor do Hornet, Márcio Rolim, e Samuel Gomes, autor e criador do projeto “Guardei no Armário” para uma conversa sobre a importância de ter a militância LGBTQI+ cada vez mais presente, seja nas ruas, nas redes sociais ou na TV, assumindo seu papel de humanizar e desmitificar os membros da comunidade, marchando contra a onda conservadora que tomou conta do Mundo e dos exemplos errados que se tornaram constantes.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível.

 

Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts e YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

É pra escutar, participar, salvar nos seus favoritos e não perder um episódio. O Podcast Fora do Meio está aberto a sugestões de novos temas, é só mandar uma DM pelo Instagram.

 

Foto: history.com

Fonte: Hornet