Último episódio:
Fora do Meio
na midia.png
Dia dos pais para o LGBT é sempre um tabu quando o pai é gay. Ouça “Fora do Meio”

Escrita por Marcio Rolim em August 15, 2019

pride.jpg

Dia dos pais para o LGBT. Esse é o assunto que o Fora do Meio debate nesse episódio que está pra lá de especial. “Pai” e “LGBT” parece que são como água e óleo. Para a maioria dos membros da comunidade LGBTQI+, a relação com a figura paterna – quando existe – é cercada de traumas e pode durar a vida toda.

 

No dia dos pais, o “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTQI+, aborda a paternidade com outro olhar: a de homens gays que são pais. E não são poucos. Estamos falando dos homens que mantém relacionamentos com mulheres, dos que já saíram do armário, dos que não se identificam como gays e de vários outros status.

 

Um casal com duas filhas e um pai solteiro de um menino compartilham sua visão sobre ser pai e estar inserido na comunidade LGBTQI+. Eles relatam suas experiências com a sociedade, com a criação dos filhos, falam das alegrias e das adversidades da paternidade e de como a sociedade não está preparada para uma figura paterna presente.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+.

 

Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


Sexualidade Plural – Podcast Fora do Meio fala de poliamor e relacionamento aberto

Escrita por Marcio Rolim em August 02, 2019

relacionamento-aberto-gay.jpg

Sexualidade Plural, esse é o tema do podcast deste mês que estamos publicando aqui no nosso portal. Um assunto que ainda é tabu para muitos LGBTI e que divide opiniões por conta das construções de ideais de relações que recebemos desde que nascemos com a estrutura patriarcal de família.

 

Você já ouviu aquela máxima que circula no twitter descrevendo a vida útil de uma gay: nasce, cresce, se muda pra São Paulo, abre o relacionamento, cria um Twitter e morre? Pode ser brincadeira, mas abrir relacionamento é algo muito comum, principalmente no meio gay.

 

Porém, ao contrário do que muita gente pensa, isso não é uma exclusividade do nosso grupo e é para falar disso que o Fora do Meio, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTI, recebeu duas pessoas que vivenciaram essa experiência para um episódio sobre o tema.

 

A conversa mostra os prós e contras de abrir a relação, como é lidar com o ciúmes, equilibrar a balança de sentimentos, com a família, amigos, afetividade entre os integrantes de um “trisal” sob a perspectiva de uma mulher hétero com dois namorados e de um homem gay que viveu um relacionamento aberto.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


É crime sim: Podcast Fora do meio discute o crime de LGBTfobia

Written by Marcio Rolim on Junho 17, 2019

crime-lgtb-fobia.jpg

É crime sim. Assim se configura a equiparação da homofobia com o racismo. No dia 13 de junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu por 8 votos a 3 que a LGBTfobia deveria ser considerado crime de racismo no Brasil. A decisão e o julgamento geraram protestos entre muitos grupos e entidades que desaprovaram a decisão.

 

Para entender melhor o caminho até o julgamento e as implicações para a equiparação da homofobia e transfobia ao crime de racismo, o “Fora do Meio”, podcast que discute assuntos relacionados à comunidade LGBTQI+ recebeu o advogado e professor Paulo Iotti, responsável pelas ações julgadas pelo STF, e Bruna Andrade, fundadora da startup “Bicha da Justiça”.

 

O episódio explica como a LGBTfobia pode ser considerada racismo e quais as medidas que podemos esperar a partir da decisão e o impacto na vida de gays, lésbicas, trans e demais membros da comunidade.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e conta com convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível. Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts, Spotify, Deezer e até no YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

O Fora do meio é um podcast que publica mensalmente um episódio em parceria com o Hornet. Ouça outros episódios aqui.

 

Fonte: Hornet

 

 

 

 


Podcast Fora Do Meio reúne influencers para falar sobre a Revolta de Stonewall, escute agora

Written by Marcio Rolim on Junho 18, 2019

stonewall.jpg

Podcast Fora Do Meio é um dos podcasts mais promissores para universo LGBTI+. Além de trazer discussões muito pertinentes aos seguidores, os meninos sempre convidam pessoas que sabem do assunto e colocar na roda discussões que pegam fogo.

 

Para esta semana, em que a Revolução de Stonewall completa 50 anos, o Podcast Fora do Meio celebra a voz da comunidade LGBTQI+ que não se calou mais desde o dia 28 de junho de 1969 falando sobre o movimento, sua evolução, sua posição nos dias de hoje e como isso tudo afeta nossas vidas.

 

No décimo episódio do podcast, Fernando recebe o editor do Hornet, Márcio Rolim, e Samuel Gomes, autor e criador do projeto “Guardei no Armário” para uma conversa sobre a importância de ter a militância LGBTQI+ cada vez mais presente, seja nas ruas, nas redes sociais ou na TV, assumindo seu papel de humanizar e desmitificar os membros da comunidade, marchando contra a onda conservadora que tomou conta do Mundo e dos exemplos errados que se tornaram constantes.

 

Criado e apresentado por Fernando Arazão em fevereiro de 2019, o “Fora do Meio” é um podcast quinzenal que nasceu com a proposta de gerar diálogos e permitir a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a comunidade LGBTQI+. Cada episódio traz um tema e convidados com conhecimento de causa para discutir da forma mais abrangente possível.

 

Os episódios estão disponíveis em todos os agregadores de podcasts e YouTube, além do site oficial, www.foradomeio.com.br e do perfil @foradomeiopodcast no Facebook e Instagram.

 

É pra escutar, participar, salvar nos seus favoritos e não perder um episódio. O Podcast Fora do Meio está aberto a sugestões de novos temas, é só mandar uma DM pelo Instagram.

 

Foto: history.com

Fonte: Hornet